CONCEITOS NO COTIDIANO
ENTRELAÇANDO SIGNIFICADOS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.96164Palabras clave:
Ensino de Sociologia, Cotidiano, Abordagem didáticaResumen
Este artigo apresenta uma experiência de ensino de sociologia realizada com estudantes do curso técnico integrado ao ensino médio. A sociologia faz parte do núcleo politécnico, que tem como base conectar a área tecnológica com a básica, além de buscar desnaturalizar o social, a área precisa assentar a produção do trabalho como potencializador criativo, em seu desenvolvimento social, econômico e político. Desse modo, mostra que a dramatização de histórias cotidianas entrelaçadas aos conceitos dos autores clássicos promovem uma experiência de aprendizagem significativa. Por fim, conclui-se que a disciplina de sociologia é necessariamente teórica e prática, sendo uma reflexão científica sobre a ação humana e suas diversas potencialidades, que deve, apresentar as potencialidades analíticas por meio de exemplos factíveis, para melhor entendimento, compreensão, imaginação e transformação dos jovens e adultos estudantes.
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