A PERCEPÇÃO SOBRE A ACEITAÇÃO E O AJUSTE DA TECNOLOGIA COMO DETERMINANTES DO USO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO COMO CANAL DE COMPRA
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v8i2.32125Palavras-chave:
Comércio Eletrônico. Technology Acceptance Model. Task-Technology Fit. Percepção de Uso. Survey.Resumo
O objetivo deste trabalho é verificar se os fatores intençãode uso, facilidade de uso percebida e o ajuste entre a tecnologiae a tarefa de comprar impactam no uso efetivo da Internetcomo canal de compra. Através de uma pesquisa surveyaplicada a 227 pessoas que já compraram pela Internet,chegou-se à conclusão de que a adequação entre a tecnologiae a tarefa explica a utilidade percebida pelos indivíduos. Aintenção de usar o canal comércio eletrônico é fortementeexplicada pela utilidade percebida e pelo ajuste da tecnologiae a tarefa a ser executada. Os resultados reforçam a ideia deque se aumentadas as informações que o site fornece ao usuário,melhor ele entenderá sua utilidade, e mais fácil perceberáa realização da compra.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores, no ato da submissão, aceitam a declaração abaixo:
Nós autores mantemos sobre nosso artigo publicado os direitos autorais e concedemos à revista Contextus o direito de primeira publicação, com uma licença Creative Commons na modalidade Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento com reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Temos ciência de estarmos autorizados a assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), também com reconhecimento tanto da autoria, quanto da publicação inicial neste periódico.
Atestamos que o artigo é original ou inédito, não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro ou estrangeiro, quer em português, quer em versão em outra língua, nem está encaminhado para publicação simultânea em outras revistas.
Sabemos que o plágio não é tolerado pela revista Contextus e asseguramos que o artigo apresenta as fontes de trechos de obras citadas, incluindo os de qualquer trabalho prévio produzido e publicado pelos próprios autores.