INOVAÇÃO: ESTRATÉGIA DE COMPETITIVIDADE E SUSTENTABILIDADE NA GESTÃO HOSPITALAR
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v13i3.750Palavras-chave:
Inovação. Gestão hospitalar. Saúde.Resumo
O objetivo do estudo foi identificar se as empresas do setor hospitalar apresentam efeitos característicos de ações inovadoras. Para atingir esse objetivo realizou-se uma pesquisa quantitativa, descritiva, baseada em questionário (survey). A amostra envolveu 184 organizações hospitalares localizadas em 24 estados da federação, sendo que 79% das organizações que participaram da pesquisa são consideradas de médio ou grande porte. As variáveis foram analisadas através de um teste não paramétrico Qui-Quadrado e um teste de Regressão Logística. De forma geral os resultados sugerem que o tema inovação está sendo tratado com prioridade estratégica por grande parte dos executivos. Somente 20% das empresas registraram em suas respostas menos de 40% de efeitos característicos de ações inovadoras. Outro resultado importante demonstra que o aumento de faturamento sofre uma significante influência em relação aos efeitos característicos de ações inovadoras.
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