Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 17 (2020): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação
No. 17 (2020): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n17
Published:
2020-08-27
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Eduardo Ferreira Chagas, Ermínio de Sousa Nascimento, José Edmar Lima Filho, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho
8-14
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Filosofia da Técnica e Educação
OS VALORES DO PROGRESSO TECNOCIENTÍFICO E OS PRESSUPOSTOS DA SUA SUSTENTAÇÃO
Hugh Lacey
15-38
PDF (Português (Brasil))
TÉCNICA, TECNOLOGIA E DILEMAS ÉTICOS
Marconi Pequeno
39-50
PDF (Português (Brasil))
PODE A TECNOLOGIA SER HUMANA? REFLEXÕES SOBRE O FENÔMENO TECNOLÓGICO ENTRE A ANTROPOLOGIA E A MORALIDADE
Maurício Fernandes
51-67
PDF (Português (Brasil))
PSICOPOLÍTICA EM BYUNG-CHUL HAN: NOVAS FORMAS DE CONTROLE NA CIVILIZAÇÃO TECNOLÓGICA
Marco César de Souza Melo
68-81
PDF (Português (Brasil))
MODALIDADES DA TECNOLOGIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS CULTURAIS
Alberto Cupani
82-95
PDF (Português (Brasil))
PARA UM DEBATE ENTRE SUBJETIVIDADE E PENSAMENTO TÉCNICOCIENTÍFICO EM DIÁLOGO COM ADORNO E HORKHEIMER
Ermínio de Sousa Nascimento, José Edmar Lima Filho
96-111
PDF (Português (Brasil))
ADORNO: CONEXÕES BENJAMINIANAS ACERCA DA HISTÓRIA E DA IDEOLOGIA
Pedro Rogério Sousa da Silva
112-123
PDF (Português (Brasil))
A NATUREZA É MULHER: A NATUREZA ANTE O SUJEITO MODERNO NA PERSPECTIVA DE MARCUSE
John Karley de Sousa Aquino
124-136
PDF (Português (Brasil))
MÍMESIS, A FONTE: ENTRE O TAMPO DA EDUCAÇÃO E O VÉU DA ARTE
Abah Andrade
137-151
PDF (Português (Brasil))
NOTAS SOBRE A TÉCNICA E O ENSINO DE FILOSOFIA EM MARTIN HEIDEGGER
Leonardo Henrique Morais Martins, Gustavo Silvano Batista
152-165
PDF (Português (Brasil))
TECNOIMAGENS DA EDUCAÇÃO SEGUNDO VILÉM FLUSSER
Rodrigo Duarte
166-181
PDF (Português (Brasil))
A PEDAGOGIA NO ESPAÇO CIBERNÉTICO: A DINÂMICA DO DISCURSO ONLINE
Cindy Xin, Andrew Feenberg; Fabrício Klain Cristofoletti
182-212
PDF (Português (Brasil))
A NATUREZA DA TECNOLOGIA E SEU ENSINO
Gilmar Evandro Szczepanik
213-228
PDF (Português (Brasil))
O PROBLEMA DA TÉCNICA EM HABERMAS
Clístenes Chaves de França
229-243
PDF (Português (Brasil))
A QUESTÃO DA TÉCNICA EM OSWALD SPLENGER
Francisco Romulo Alves Diniz
244-257
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
A EXPLORAÇÃO SUBJACENTE AO CICLO DO CAPITAL MONETÁRIO
Mailson Bruno de Queiroz Carneiro Gonçalves, Eduardo Ferreira Chagas
258-270
PDF (Português (Brasil))
ORDENAR AS PAIXÕES: RECONHECIMENTO E SOCIABILIDADE NO EMÍLIO DE ROUSSEAU - SEGUNDA PARTE
Thomaz Kawauche
271-292
PDF (Português (Brasil))
Tradução
O novo labirinto (JEAN-JACQUES ROUSSEAU)
Marcos Saiande Casado
293-300
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians