Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 22 (2021): Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
Núm. 22 (2021): Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22
Publicado:
2021-06-16
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Leoni Maria Padilha Henning, Rosa de Lourdes Aguilar Verástegui
8-10
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
OS PARADIGMAS EPISTEMOLÓGICOS DA MODERNIDADE E DA PÓS- MODERNIDADE: EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE
José Eduardo Martins, Rosa de Lourdes Aguilar Verástegui
11-25
PDF (Português (Brasil))
UNIVERSIDAD DEL CAPITAL HUMANO: DESPLAZAMIENTOS NEOLIBERALES DENTRO DE LA EDUCACIÓN
Oscar Espinel, Oscar Pulido
26-41
PDF (Português (Brasil))
PÓS-MODERNIDADE E AGENCIAMENTOS TRAJETIVOS: PASSAGENS INSITUÁVEIS PARA UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICO-ÉTICO-POLÍTICA
Alexandre Filordi de Carvalho
42-63
PDF (Português (Brasil))
A PÓS-MODERNIDADE E O PATRIMÔNIO CULTURAL EDIFICADO: QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO
Priscila Henning
64-83
PDF (Português (Brasil))
DA ALERGIA À ALTERIDADE A READMISSÃO DO OUTRO: A PRESENÇA DE EMMANUEL LÉVINAS NA PROPOSTA ÉTICA DE ZYGMUNT BAUMAN
Milena de Lima Barbosa, Rafael Bianchi Silva
84-97
PDF (Português (Brasil))
CRÍTICA PÓS-MODERNA AO PARADIGMA EPISTEMOLÓGICO DA MODERNIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA INTERDISCIPLINARIDADE
João Paulo Rodrigues, Claudiney José de Sousa
98-115
PDF (Português (Brasil))
CULTURA, RACIONALIDADE E POLÍTICA EM RICHARD RORTY: REFLEXÕES E RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO
Maria A. Lima Piai, Viviane Batista Carvalho
116-133
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES FILOSÓFICAS SOBRE AS MULHERES DESDE A MODERNIDADE E O IMPACTO NA FIGURA DA PROFESSORA: PERSPECTIVAS ATUAIS
Leoni Maria Padilha Henning
134-158
PDF (Português (Brasil))
PÓS-MODERNIDADE, PÓS-ESTRUTURALISMO E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE ESTA RELAÇÃO NO CURRÍCULO E NO COTIDIANO ESCOLAR
Zuleika Aparecida Claro Piassa, Renata Miranda de Araújo
159-174
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÕES E(M) BARBÁRIES DO-NO PRESENTE: NEOLIBERALISMO, NEOFUNDAMENTALISMO E NARCISISMOS
Alexandre Luiz Polizel, Moises Alves de Oliveira
175-195
PDF (Português (Brasil))
SUJEITO E EDUCAÇÃO: DA POLÊMICA SOBRE PÓS-MODERNIDADE À ATITUDE FILOSÓFICA DA MODERNIDADE
Pedro Angelo Pagni, Jonas Rangel de Almeida
196-215
PDF (Português (Brasil))
A DECADÊNCIA DO DISCURSO DA PÓS-MODERNIDADE
Samuel Mendonça, José Jorge Tannus Neto
216-236
PDF (Português (Brasil))
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: A OPOSIÇÃO ENTRE ANALÍTICOS E CONTINENTAIS
Amador C. Batista Filho, Alvaro Emídio Ferreira
237-255
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as