Apresentação: Memória e práticas educativas na Educação Profissional e Tecnológica

Autores

  • Francisco das Chagas Silva Souza Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN
  • Vantoir Roberto Brancher Instituto Federal Farroupilha - IFFar

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v2i24.61593

Palavras-chave:

trabalho e educação, educação profissional

Resumo

Os 21 artigos desse segundo número do dossiê Memória e práticas educativas na Educação Profissional e Tecnológica apresenta, como no primeiro, uma diversidade de temas e de filiações institucionais dos seus autores, abrangendo as 5 regiões brasileiras. Destacamos também a participação desses autores em vários Programas de Pós-Graduação stricto sensu na condição de docentes e de discentes.

Por fim, gostaríamos de registrar que essas produções se deram num contexto de pandemia, momento em que ficamos (e ainda estamos) vulneráveis física e psicologicamente a esse problema de saúde pública, mas, mesmo assim, resistimos, produzimos, ensinamos, aprendemos, trocando saberes...

Biografia do Autor

Francisco das Chagas Silva Souza, Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN

Possui graduação em História (UFPB) e doutorado em Educação (UFRN) e Pós-doutorado em Educação (UFF), sob a supervisão da Profa Dra. Maria Ciavatta. É professor titular do IFRN, Campus de Mossoró, e líder do Grupo de Estudos em Ensino e Práticas Educativas (GENPE/IFRN) É professor do Programa de Pós-Graduação em Ensino (IFRN/UERN/UFERSA), do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Mestrado Profissional em Rede Nacional), Polo IFRN/Mossoró e do Programa de Pós-graduação em Educação (IFRN/Natal). Desenvolve pesquisas nas áreas de História oral e memória, história de vida e autoformação, Educação Profissional, saberes docentes, formação e desenvolvimento docente, história da educação, ensino de História.

Vantoir Roberto Brancher, Instituto Federal Farroupilha - IFFar

Possui Graduação em Pedagogia (1999), Especialização em Educação Especial, AH/SD (2008), Mestrado em Educação (2006) e Doutorado em Educação (2013) pela Universidade Federal de Santa Maria ? UFSM, realizou o Doutorado Sanduíche no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (2011). É professor efetivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha, atuando em cursos de Licenciatura e Pós-Graduação em Educação Profissional - ProfEPT.

Referências

não há

Downloads

Publicado

2020-12-21

Como Citar

SOUZA, Francisco das Chagas Silva; BRANCHER, Vantoir Roberto. Apresentação: Memória e práticas educativas na Educação Profissional e Tecnológica. Revista Labor, [S. l.], v. 2, n. 24, p. 8–9, 2020. DOI: 10.29148/labor.v2i24.61593. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/labor/article/view/61593. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Nota do Editor

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.