Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 18 (2017)
v. 2 n. 18 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.29148/revista%20labor.v2i18
Publicado:
2018-08-28
Edição completa
PDF
Artigos
Apresentação
Antonia de Abreu Sousa
4-5
PDF
A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COMO POSSIBILIDADE DE RESSOCIALIZAÇÃO DOS JOVENS EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS
Stephanie Freires Bastos, Mario Lopes Amorim
6-16
PDF
RESSIGNIFICAÇÕES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO ESTADO CAPITALISTA: ensino médio e educação profissional
Erika Roberta Silva de Lima, Francisca Natália da Silva, Lenina Lopes Soares Silva
17-32
PDF
O LITÍGIO ENTRE MARX E A ESCOLA DE FRANKFURT: INTRODUÇÃO ÀS QUESTÕES ELEMENTARES
Wiama de Jesus Freitas Lopes, Emanuela Alves da Silva
33-47
PDF
TRABALHO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: APROPRIAÇÕES CONCEITUAIS SOBRE A TECNOLOGIA NO CAMPO TRABALHO E EDUCAÇÃO BRASILEIRO
Nilo Silva Pereira Netto, Domingos Leite Lima Filho
48-63
PDF
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA MULHER E A ASCENSÃO A CARGOS DE LIDERANÇA
Rosângela Rocio Jarros Rodrigues
64-77
PDF
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: acirrar contradições e abrir brechas
Rose Márcia da Silva, Ivonei Andrioni, Ilma Ferreira Machado
78-92
PDF
EDUCAÇÃO E TRABALHO NO BRASIL: análise da experiência da escola DIEESE e do novo curso superior em ciências do trabalho
Stênia Cássia Militão
93-107
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO: olhar dos formadores do ProJovem campo na comunidade Japuara em Canindé-Ce
Getuliana Sousa Colares, Neyla Moreira de Meneses, Eliane Dayse Pontes Furtado
108-119
PDF
FORMAÇÃO DE JOVENS APRENDIZES-TRABALHADORES: trabalho, acidentes e identidades profissionais
Solange Regina Schäffer, Maria Gabriela Silva Martins da Cunha Marinho, Júlio Francisco Blumetti Facó
120-134
PDF
A SIMBÓLICA PRESENÇA DAS SINETAS NOS EMBATES ENTRE TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E GOVERNOS (RIO GRANDE DO SUL, 1985 - 1991)
Mauro Luiz Barbosa Marques
135-149
PDF
O CONCEITO DE EDUCAÇÃO PARA REVOLUÇÃO EM LÊNIN
Fábio José Cavalcanti de Queiroz, Paula Emanuela Lima de Farias
150-163
PDF
CAPITAL HUMANO COMO GOVERNAMENTO: análise da promoção sem titulação 2016 dos professores da rede estadual do Ceará
Márcio Kleber Morais Pessoa, João Bosco Feitosa dos Santos, Sylvio de Sousa Gadelha Costa
164-179
PDF
O CURRÍCULO INTEGRADO NOS DOCUMENTOS DO IFRN: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Luiz Antonio da Silva dos Santos, Francisco das Chagas Silva Souza
180-192
PDF
NECESSIDADES FORMATIVAS E FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS: desafios na profissionalização docente para a melhoria da educação básica
Ilzeni Silva Dias, Helianane O. Rocha, Raimunda Ramos Marinho
193-201
PDF
AS ORIGENS IDEOLÓGICAS DA LEI SMITH-HUGHES DE 1917 DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Ana Lúcia Braz Dias
202-216
PDF
O TRABALHADOR ENVELHECIDO E O DIREITO À EDUCAÇÃO
Lucinéia Contiero, Gisele Pasquini Fernandes
217-227
PDF
SENSO COMUM E AGÊNCIA EPISTÊMICA
Lucas Trentin Rech
228-235
PDF
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: “o trabalho dignifica o homem?”
Juliana de Almeida Pereira e Santos
236-248
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems