Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Indexadores
Template
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 18 (2017)
Vol. 2 Núm. 18 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.29148/revista%20labor.v2i18
Publicado:
2018-08-28
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Apresentação
Antonia de Abreu Sousa
4-5
PDF (Português (Brasil))
A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COMO POSSIBILIDADE DE RESSOCIALIZAÇÃO DOS JOVENS EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS
Stephanie Freires Bastos, Mario Lopes Amorim
6-16
PDF (Português (Brasil))
RESSIGNIFICAÇÕES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO ESTADO CAPITALISTA: ensino médio e educação profissional
Erika Roberta Silva de Lima, Francisca Natália da Silva, Lenina Lopes Soares Silva
17-32
PDF (Português (Brasil))
O LITÍGIO ENTRE MARX E A ESCOLA DE FRANKFURT: INTRODUÇÃO ÀS QUESTÕES ELEMENTARES
Wiama de Jesus Freitas Lopes, Emanuela Alves da Silva
33-47
PDF (Português (Brasil))
TRABALHO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: APROPRIAÇÕES CONCEITUAIS SOBRE A TECNOLOGIA NO CAMPO TRABALHO E EDUCAÇÃO BRASILEIRO
Nilo Silva Pereira Netto, Domingos Leite Lima Filho
48-63
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA MULHER E A ASCENSÃO A CARGOS DE LIDERANÇA
Rosângela Rocio Jarros Rodrigues
64-77
PDF (Português (Brasil))
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: acirrar contradições e abrir brechas
Rose Márcia da Silva, Ivonei Andrioni, Ilma Ferreira Machado
78-92
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E TRABALHO NO BRASIL: análise da experiência da escola DIEESE e do novo curso superior em ciências do trabalho
Stênia Cássia Militão
93-107
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DO CAMPO: olhar dos formadores do ProJovem campo na comunidade Japuara em Canindé-Ce
Getuliana Sousa Colares, Neyla Moreira de Meneses, Eliane Dayse Pontes Furtado
108-119
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE JOVENS APRENDIZES-TRABALHADORES: trabalho, acidentes e identidades profissionais
Solange Regina Schäffer, Maria Gabriela Silva Martins da Cunha Marinho, Júlio Francisco Blumetti Facó
120-134
PDF (Português (Brasil))
A SIMBÓLICA PRESENÇA DAS SINETAS NOS EMBATES ENTRE TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E GOVERNOS (RIO GRANDE DO SUL, 1985 - 1991)
Mauro Luiz Barbosa Marques
135-149
PDF (Português (Brasil))
O CONCEITO DE EDUCAÇÃO PARA REVOLUÇÃO EM LÊNIN
Fábio José Cavalcanti de Queiroz, Paula Emanuela Lima de Farias
150-163
PDF (Português (Brasil))
CAPITAL HUMANO COMO GOVERNAMENTO: análise da promoção sem titulação 2016 dos professores da rede estadual do Ceará
Márcio Kleber Morais Pessoa, João Bosco Feitosa dos Santos, Sylvio de Sousa Gadelha Costa
164-179
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO INTEGRADO NOS DOCUMENTOS DO IFRN: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Luiz Antonio da Silva dos Santos, Francisco das Chagas Silva Souza
180-192
PDF (Português (Brasil))
NECESSIDADES FORMATIVAS E FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS: desafios na profissionalização docente para a melhoria da educação básica
Ilzeni Silva Dias, Helianane O. Rocha, Raimunda Ramos Marinho
193-201
PDF (Português (Brasil))
AS ORIGENS IDEOLÓGICAS DA LEI SMITH-HUGHES DE 1917 DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Ana Lúcia Braz Dias
202-216
PDF (Português (Brasil))
O TRABALHADOR ENVELHECIDO E O DIREITO À EDUCAÇÃO
Lucinéia Contiero, Gisele Pasquini Fernandes
217-227
PDF (Português (Brasil))
SENSO COMUM E AGÊNCIA EPISTÊMICA
Lucas Trentin Rech
228-235
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: “o trabalho dignifica o homem?”
Juliana de Almeida Pereira e Santos
236-248
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Desarrollado por
Open Journal Systems