A Escravidão na África Oriental Alemã (1885–1914)
Palavras-chave:
Escravidão, Domínio Colonial Alemão, África OrientalResumo
Resumo: Desde 1885, o Segundo Império Alemão estabeleceu um protetorado na África Oriental. Com base na luta contra a escravidão e o tráfico de escravos, os alemães vão para a região dos Grandes Lagos. Mas a escravidão e o tráfico de escravos não terminou sob o domínio colonial alemão. Neste artigo vamos discutir a adaptação do trabalho escravo na África Oriental Alemã e como ele foi justificado por autores tais Fritz Weidner em seu livro “Escravatura doméstica na África Oriental” (1915).
Referências
***
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).