A REDE SOCIOASSISTENCIAL NO COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i19.32311Palavras-chave:
Violência doméstica contra a mulher, Rede Socioassistencial, Articulador.Resumo
A violência doméstica contra a mulher é uma das expressões da questão social que afeta todas as sociedades. Sendo assim, o presente artigo faz um estudo acerca da Rede Socioassistencial no combate à violência doméstica contra a mulher no Brasil, enfatizando os serviços de atendimento que priorizam a proteção a essas mulheres. Desta forma, o referido estudo se fundamentou em pesquisa bibliográfica, trazendo contribuições relevantes a esta temática. Enfatizando as principais instituições que atuam de forma direta com a Rede Socioassistencial. Dando assim, mais visibilidade a oferta dos serviços e a garantia dos direitos das mulheres vítimas da violência doméstica. Sendo o Assistente Social, um dos principais agentes articuladores desse sistema em Rede. Deste modo a Rede Socioassistencial visa à promoção, proteção e a garantia dos direitos da mulher vítima de violência doméstica.
Referências
citações da autora Marilda Villela Iamamoto; Autora Marli Marlene Moraes Costa; Maria Berenice Dias; José Paulo Netto entre outros autores de suma importância para a referida temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).