Apresentação Geral
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i27.81194Palavras-chave:
DossiêResumo
Este volume traz o Dossiê Alianças de Gênero: contribuições para uma epistemologia feminista em educação, organizado pelo professor Alfrâncio Ferreira Dias, professora Maria Helena S. Cruz, ambos da Universidade Federal de Sergipe – UFS, professor Paulo Brazão da Universidade da Madeira – UMa (Pt) e pela professora Ana Paula L. Nascimento do Instituto Federal de Educação do Sergipe – IFS. Um tema fundamental no momento em que estamos vivendo de perseguição e retrocesso nos direitos humanos do país e ao qual o campo educacional não escapa. Os 16 artigos do dossiê transitam em temas que vão da epistemologia à políticas públicas, da violência de gênero à psicologia, todos tendo como pano de fundo a educação. Este é um dos mais ricos e profundos dossiês que já publicamos, temos a certeza que se tornará referência nos estudos do tema tanto no Brasil quanto fora dele.
Ao mesmo tempo, publicamos 11 artigos de fluxo contínuo numa demanda represada desde o segundo semestre do ano passado, a estes pesquisadores nossas sinceras desculpas, confiamos que conseguiremos dar normalidade às atividades rotineiras da Revista neste segundo semestre, voltando a publicar o fluxo contínuo a cada 8 artigos aprovados.
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).