Presentación general
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i27.81194Palabras clave:
DossiêResumen
Este volumen trae el Dossier Alianzas de Género: Contribuciones para una Epistemología Feminista en la Educación, organizado por el Profesor Alfrâncio Ferreira Dias, la Profesora Maria Helena S. Cruz, ambos de la Universidad Federal de Sergipe – UFS, el Profesor Paulo Brazão de la Universidad de Madeira – UMa (Pt) y por la profesora Ana Paula L. Nascimento del Instituto Federal de Educación de Sergipe – IFS. Un tema fundamental en un momento en que vivimos persecución y retroceso en los derechos humanos del país y del cual el campo educativo no escapa. Los 16 artículos del dossier abarcan temas que van desde la epistemología a las políticas públicas, desde la violencia de género a la psicología, todo ello con la educación como trasfondo. Este es uno de los dossieres más ricos y profundos que hayamos publicado, y estamos seguros de que se convertirá en una referencia en los estudios sobre el tema tanto en Brasil como en el exterior.
Citas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).