Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 20 (2020): Dossiê Ensino de Filosofia
Núm. 20 (2020): Dossiê Ensino de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n20
Publicado:
2021-02-17
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Hugo Filgueiras de Araújo, José Carlos Silva de Almeida
8-9
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Ensino de Filosofia
TEORIA E PRÁXIS NO “CHÃO DA ESCOLA”
Alexandra Cavalcante Pessoa, Maria Cristina de Távora Sparano
10-26
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DE SÓCRATES: IRONIA E MAIÊUTICA
Francisco Cleano Lima Melo, José Carlos Silva de Almeida
27-42
PDF (Português (Brasil))
POR UMA CONCEPÇÃO FILOSÓFICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Francisco Kleber Farias, Gildásio Guedes Fernandes
43-55
PDF (Português (Brasil))
A BNCC E A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA EM FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Izanete de Medeiros Costa, Antonio Júlio Garcia Freire
56-70
PDF (Português (Brasil))
DA CRÍTICA PLATÔNICA DA ESCRITA À ESCRITA NAS AULAS DE FILOSOFIA
Loan dos Santos Medeiros, Hugo Filgueiras de Araújo
71-83
PDF (Português (Brasil))
CINEMA NO ENSINO DE FILOSOFIA: A FILOSOFIA PENSADA E SENTIDA NA PELE
Maria de Fátima Pires Raposo de Matos Souza, Christian Lindberg Lopes do Nascimento
84-99
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE FILOSOFIA EM OUTROS TERRITÓRIOS DO PENSAMENTO: CONEXÕES POSSÍVEIS
Mônica Sampaio da Silva, José Renato de Araújo Sousa
100-111
PDF (Português (Brasil))
COM HANNAH ARENDT PARA O ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O TOTALITARISMO
Rodolfo Rodrigues Medeiros, Galileu Galilei Medeiros de Souza
112-132
PDF (Português (Brasil))
O MESTRE IGNORANTE DE JACQUES RANCIÈRE: UM CAMINHO PARA APRENDIZAGEM DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO?
Suédson Relva Nogueira, José Teixeira Neto
133-153
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÃO DA FILOSOFIA COM A VIDA: DESAFIO A TRILHAR NA FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Sueny Nóbrega Soares de Brito, Maria Reilta Dantas Cirino
154-174
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA RETÓRICA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA SOFÍSTICA
Valdo Rosário Sousa, Pedro Gontijo
175-187
PDF (Português (Brasil))
SOBRE UMA METODOLOGIA NIETZSCHIANA PARA O ENSINO MÉDIO: RESULTADOS DE PESQUISA
Antônio Batista Soares Júnior, Marcos de Camargo Von Zuben
188-208
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
MATERNIDADE POLÍTICA: TRAJETÓRIAS DE VIDA, EDUCAÇÃO E LUTAS POR DIREITOS
Gustava Bezerril Cavalcante, Eduardo Ferreira Chagas, Francisca Geny Lustosa
209-236
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as