Gestão Ambiental nas Organizações Humanas

Autores

  • Angela Reibas Universidade Tuiuti do Paraná
  • Denise Aparecida da Silva
  • Jefferson de Queiroz Crispim Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão
  • José Carlos de Jesus Lopes UFPR
  • Wilson Zonin Universidade do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.19094/contextus.v1i2.20

Palavras-chave:

Gestão Ambiental, Educação Ambiental nas Organizações, Reconstrução do Conhecimento, Responsabilidade Social das Empresas.

Resumo

Este artigo pretende abordar os conceitos e aplicabilidade da Gestão Ambiental nas Organizações Humanas. Parte de algumas premissas teóricas de interdisciplinaridade que fundamentam as ciências da administração, da economia e da pedagogia humana nas empresas, que possibilitam a ação eficaz na rede sistêmica da vida organizacional. Sabe-se, que a construção do conhecimento organizacional fundamenta-se na própria reconstrução do conhecimento, onde a interdisciplinaridade das Ciências Naturais e Socais é condição “sine qua mon”, para que este entendimento se fortaleça, quando dirigida para a aplicabilidade coletiva das vidas das empresas. Serão analisados os aspectos relacionados com origem do movimento capitalista, as estratégias de organização e a relação com a natureza, bem como a organização social e reconstrução das relações sócias entre empresas, sociedade e mercado.

Downloads

Publicado

2003-12-31

Como Citar

Reibas, A., da Silva, D. A., Crispim, J. de Q., de Jesus Lopes, J. C., & Zonin, W. (2003). Gestão Ambiental nas Organizações Humanas. Contextus – Revista Contemporânea De Economia E Gestão, 1(2), p. 52 – 63. https://doi.org/10.19094/contextus.v1i2.20

Edição

Seção

Artigos