School dropout in times of adversity:
knowledge, policies and practices
Keywords:
evasão escolar, plano nacional de educaçãoAbstract
O Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores/as e demais trabalhadores/as da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da Evasão escolar. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE). Este Dossiê é dedicado à Professora Rosemary Dore, idealizadora da ABAPEVE, como tributo à sua valiosa contribuição para consolidação da Evasão escolar como campo de investigação e intervenção, no Brasil; em reconhecimento ao seu legado no processo de formação de professores/as; e pela audácia de instituir uma Associação dedicada à realização de estudos, pesquisas e apoio técnico às instituições educacionais para prevenção da evasão.
References
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).