Archivos
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Revista Labor
Vol. 1 Núm. 27 (2022)El Dossier Temático “Alianzas de Género: Aportes para una
Epistemología Feminista en Educación” pretende explorar las diversas
dimensiones que las epistemologías feministas y transfeministas nos ofrecen
para pensar y analizar las dinámicas de las relaciones sociales en los
diferentes contextos socioculturales en que se manifiestan. -
Evasiones escolares en tiempos de adversidad: conocimientos, políticas y prácticas 02
Vol. 2 Núm. 26 (2021)Este segundo volumen está dedicado a la profesora Rosemary Dore, creadora de ABAPEVE, como homenaje a su valiosa contribución a la consolidación de la deserción escolar como campo de investigación e intervención en Brasil; en reconocimiento a su legado en el proceso de formación docente; y por la osadía de constituir una Asociación dedicada a la realización de estudios, investigaciones y apoyo técnico a las instituciones educativas para la prevención de la deserción.
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Evasiones escolares en tiempos de adversidad: conocimientos, políticas y prácticas
Vol. 1 Núm. 26 (2021)O Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores(as) e demais trabalhadores(as) da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da Evasão escolar. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE), fundada em 2013, fruto de um conjunto de educadores(as) preocupados(as) com este fenômeno sistêmico, multidimensional e complexo. A ABAPEVE deriva de iniciativa da Profa. Dra. Rosemary Dore, professora aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da qual participam pesquisadores(as) de vários estados do país, de diversas instituições de ensino públicas e privadas.
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Vol. 1 Núm. 1 (2008)
É com grande orgulho que apresentamos a Revista do Labor, que lança as Edições LABOR em um novo momento, expandindo sua publicação para o formato digital. A revista busca refletir o caráter do LABOR, criado com o intuito de tornar-se referência de uma sadia pluralidade de olhares sobre a economia política crítica, a sociologia, a filosofia e a educação como áreas científicas e acadêmicas voltadas ao estudo da realidade social e educacional, relacionadas ao mundo do trabalho. Neste sentido, incentiva-se a possibilidade de convivência acadêmica enriquecedora entre posturas que variam de complementares e semelhantes a paralelas ou, até mesmo, divergentes em pontos específicos.