Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 19 (2020): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação (II)
Núm. 19 (2020): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação (II)
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19
Publicado:
2020-12-20
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Eduardo Ferreira Chagas, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho
8-12
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (II)
FENOMENOLOGIA E EDUCAÇÃO: AS BASES HUSSERLIANAS E SUAS IMPLICAÇÕES METODOLÓGICAS
Victor Leandro da Silva, Thaise Silva Ferro Gomes
13-24
PDF (Português (Brasil))
LA RAZÓN EVALUADORA EN PAUL RICOEUR. TRAZOS PARA UN DESARME DE LA MÁQUINA QUE AJUSTICIA
Facundo Giuliano
25-37
PDF (Português (Brasil))
CONDIÇÃO: SOCIEDADE, EFICÁCIA E SENTIDO NO PENSAMENTO DE ERIC WEIL
Daniel Benevides Soares
38-50
PDF (Português (Brasil))
APARECIMIENTO Y FETICHISMO: LA CIENCIA DE LA LÓGICA EN LA CRITICA DE MARX AL CAPITAL
Oscar Pérez Portales, Agemir Bavaresco
51-72
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE A TECNOLOGIA NO PROCESSO DE TRABALHO E DE VALORIZAÇÃO DO VALOR COM BASE EM MARX
Maria Artemis Ribeiro Martins, Eduardo Ferreira Chagas
73-92
PDF (Português (Brasil))
TECNICISMO, TRABALHO E EDUCAÇÃO EM MARX
João Bosco Brito do Nascimento
93-113
PDF (Português (Brasil))
E A FILOSOFIA: AUSÊNCIA E NECESSIDADE
Jefferson da Silva, Marcius Tadeu Maciel Nahur
114-134
PDF (Português (Brasil))
O HOMEM NA ERA DIGITAL
Maria Celeste de Sousa
135-148
PDF (Português (Brasil))
COMENTÁRIOS PARA UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICA DA HUMANIDADE
Ive Braga
149-161
PDF (Português (Brasil))
INTEGRAÇÃO DOS OBJETOS TECNOLÓGICOS E SUA DIMENSÃO NORMATIVA AO INFERENCIALISMO PRAGMÁTICO
Ralph Leal Heck
162-175
PDF (Português (Brasil))
SERIA A BANALIDADE DO MAL UM CAMINHO PARA A COMPREENSÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR?
Pâmela Esteves
176-196
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: A REAFIRMAÇÃO DO ENSINO TRADICIONAL NAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
Manoel Dionizio Neto
197-224
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA FILOSOFIA NO BRASIL: DESCONTINUIDADE E AMEAÇAS
Antonio Basilio Novaes T. de Menezes, Roberto Ribeiro da Silva
225-238
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO EM REDE EM ÉPOCA DE PANDEMIA NO ESTADO NEOLIBERAL BRASILEIRO: POR UMA VIDA MAIS SOLIDÁRIA E DE ACOLHIMENTO, PARA AS EPIDEMIAS E CRISES SE REPETIREM MENOS!
Nestor Francisco Rambo
239-255
PDF (Português (Brasil))
O DIA “D” DA EDUCAÇÃO MINEIRA: JOGOS ESTRATÉGICOS DE PODER-SABER
Marcio Moterani Swerts, Marcelo Vicentin, Eloisa Rosotti Navarro, Rogério de Melo Grillo
256-277
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
MIKHAIL BAKHTIN E KARL MARX: CONSCIÊNCIA E LINGUAGEM
Francisco Brandão Aguiar, Eduardo Ferreira Chagas
278-288
PDF (Português (Brasil))
A REDESCRIÇÃO DO FILÓSOFO: O IRONISTA LIBERAL
Edna Maria Magalhães do Nascimento, Júlio Gonçalves e Sá
289-304
PDF (Português (Brasil))
SAUL KRIPKE: A CRÍTICA À TEORIA DESCRITIVISTA DOS NOMES PRÓPRIOS
Daniel Artur Emídio Branco
305-317
PDF (Português (Brasil))
Resenha
"PAUL RICOUER" DE JEAN GRONDIN
Thiago Luiz de Sousa
318-321
PDF (Português (Brasil))
Tradução
OS DOIS MODOS FUNDAMENTAIS DE RELAÇÃO DO HOMEM COM O DADO TÉCNICO
Américo Grisotto, Marcos Alexandre Gomes Nalli, Patrícia Maria Weffort
322-347
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as