Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 1 (2012): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
No. 1 (2012): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1
Published:
2016-10-06
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Eduardo Ferreira Chagas, Hildemar Luiz Rech
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
O indivíduo na teoria de Marx
Eduardo F. Chagas
9-24
PDF (Português (Brasil))
O indivíduo, a educação e a crise econômica segundo Karl Marx
Fernando Frota Dillenburg
25-45
PDF (Português (Brasil))
Educação e indivíduo pragmático na crise capitalista contemporânea
José Rômulo Soares
46-60
PDF (Português (Brasil))
Emancipação e Educação no Capitalismo em Crise: a conservação do aprisionamento na aparência de liberdade
Vilson Aparecido da Mata
61-72
PDF (Português (Brasil))
Marx e Mészáros: Uma análise da crise do capital e da transição socialista
Wildiana Kátia Monteiro Jovino
73-82
PDF (Português (Brasil))
Uma análise ontológica sobre a relação de unidade na contradição entre produção, distribuição, troca e consumo
José Pereira de Sousa Sobrinho
83-94
PDF (Português (Brasil))
Divisão no trabalho e crise da universidade
Artur Bispo Santos Neto
95-108
PDF (Português (Brasil))
A análise da pseudoconcreticidade do trabalho na reforma do Estado Brasileiro nos anos noventa
Gilvan Dias de Lima Filho
109-128
PDF (Português (Brasil))
Contradição entre trabalho e educação na sociedade capitalista: Desnaturalização da precária formação escolar de jovens e adultos trabalhadores
Graziela Lucchesi da Silva
129-142
PDF (Português (Brasil))
Sujeito, cultura e educação: (Des)Ajustando a crise do capitalismo, uma vivência do inevitável
Raquel Celia Silva Vasconcelos
143-155
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
Metodologia hegelo-marxiana e centralidade do trabalho
Agemir Bavaresco, Márcio Egídio Schäfer
156-186
PDF (Português (Brasil))
A universalidade da educação em Hegel
Pedro Geraldo Aparecido Novelli
187-199
PDF (Português (Brasil))
Slavoj Zizek: Sujeito, saber científico e do inconsciente e ato educativo
Hildemar Luiz Rech
200-218
PDF (Português (Brasil))
O Sorriso Insuportável de Bartleby segundo Slavoj Zizek
Fernando Facó de Assis Fonseca
219-229
PDF (Português (Brasil))
O Sujeito na Experiência Psicanalítica e nas Narrativas Contemporâneas: uma Abordagem na Filosofia de Žižek
Maria Anita Vieira Lustosa, Márcia Gardênia Lustosa Pires
230-239
PDF (Português (Brasil))
Educação Profissional: a normalização biopolítica da subjetividade do trabalhador
Samuel Brasileiro Brasileiro Filho
240-256
PDF (Português (Brasil))
O “outro” da filosofia da educação de Adorno: a Psicanálise
Pedro Rogério Sousa da Silva
257-270
PDF (Português (Brasil))
Diálogos sobre formação humana e educação socialista: Makarenko e Pistrak
Luciola Andrade Maia
271-283
PDF (Português (Brasil))
Os Annales e sua contribuição para a Teoria e Metodologia da História em Educação do Campo
Marcos José de Araujo Caldas, Mônica de Souza Nunes Martins
284-298
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians