Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 1 (2012): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
Núm. 1 (2012): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1
Publicado:
2016-10-06
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Eduardo Ferreira Chagas, Hildemar Luiz Rech
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
O indivíduo na teoria de Marx
Eduardo F. Chagas
9-24
PDF (Português (Brasil))
O indivíduo, a educação e a crise econômica segundo Karl Marx
Fernando Frota Dillenburg
25-45
PDF (Português (Brasil))
Educação e indivíduo pragmático na crise capitalista contemporânea
José Rômulo Soares
46-60
PDF (Português (Brasil))
Emancipação e Educação no Capitalismo em Crise: a conservação do aprisionamento na aparência de liberdade
Vilson Aparecido da Mata
61-72
PDF (Português (Brasil))
Marx e Mészáros: Uma análise da crise do capital e da transição socialista
Wildiana Kátia Monteiro Jovino
73-82
PDF (Português (Brasil))
Uma análise ontológica sobre a relação de unidade na contradição entre produção, distribuição, troca e consumo
José Pereira de Sousa Sobrinho
83-94
PDF (Português (Brasil))
Divisão no trabalho e crise da universidade
Artur Bispo Santos Neto
95-108
PDF (Português (Brasil))
A análise da pseudoconcreticidade do trabalho na reforma do Estado Brasileiro nos anos noventa
Gilvan Dias de Lima Filho
109-128
PDF (Português (Brasil))
Contradição entre trabalho e educação na sociedade capitalista: Desnaturalização da precária formação escolar de jovens e adultos trabalhadores
Graziela Lucchesi da Silva
129-142
PDF (Português (Brasil))
Sujeito, cultura e educação: (Des)Ajustando a crise do capitalismo, uma vivência do inevitável
Raquel Celia Silva Vasconcelos
143-155
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
Metodologia hegelo-marxiana e centralidade do trabalho
Agemir Bavaresco, Márcio Egídio Schäfer
156-186
PDF (Português (Brasil))
A universalidade da educação em Hegel
Pedro Geraldo Aparecido Novelli
187-199
PDF (Português (Brasil))
Slavoj Zizek: Sujeito, saber científico e do inconsciente e ato educativo
Hildemar Luiz Rech
200-218
PDF (Português (Brasil))
O Sorriso Insuportável de Bartleby segundo Slavoj Zizek
Fernando Facó de Assis Fonseca
219-229
PDF (Português (Brasil))
O Sujeito na Experiência Psicanalítica e nas Narrativas Contemporâneas: uma Abordagem na Filosofia de Žižek
Maria Anita Vieira Lustosa, Márcia Gardênia Lustosa Pires
230-239
PDF (Português (Brasil))
Educação Profissional: a normalização biopolítica da subjetividade do trabalhador
Samuel Brasileiro Brasileiro Filho
240-256
PDF (Português (Brasil))
O “outro” da filosofia da educação de Adorno: a Psicanálise
Pedro Rogério Sousa da Silva
257-270
PDF (Português (Brasil))
Diálogos sobre formação humana e educação socialista: Makarenko e Pistrak
Luciola Andrade Maia
271-283
PDF (Português (Brasil))
Os Annales e sua contribuição para a Teoria e Metodologia da História em Educação do Campo
Marcos José de Araujo Caldas, Mônica de Souza Nunes Martins
284-298
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as