A SULANCA NO CENÁRIO DA “REVOLUÇÃO INDUSTRIAL” BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i19.11880Palabras clave:
Trabalho, desenvolvimento regional, desenvolvimento urbano-industrialResumen
Este artigo tem como objetivo localizar e analisar a emergência do fenômeno produtivo comercial Sulanca, no Agreste pernambucano, dentro do cenário da “Revolução Industrial” brasileira durante a época desenvolvimentista. Para tal pesquisamos a documentação bibliográfica pertinente ao estudo sobre a evolução socioeconômica e política do desenvolvimento brasileiro, como também das teorias sociológicas do desenvolvimento no pós-guerra.
Palavras-chave: Trabalho; Sulanca; “Revolução Industrial”; desenvolvimento.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).