Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 25 (2021): Revista Labor
v. 1 n. 25 (2021): Revista Labor
Publicado:
2021-05-02
Edição completa
PDF
Nota do Editor
Apresentação Geral
Eneas de Araújo Arrais Neto
07
PDF
Apresentação Dossiê:
Educação e capitalismo no Brasil: temas clássicos e problemas atuais.
Ricardo Scopel Velho, Michel Goulart da Silva
8-10
PDF
Dossiê
As Formas literárias em O Capital
contribuição para a análise da dinâmica histórica, social e política do capitalismo e sua relação com a educação
Cristiano Almeida da Silva, Juliane Zacharias Bueno, Hormindo Pereira de Souza Souza Junior
11-34
PDF
O ideário empresarial na gestão das Escolas de Educação Profissional do Ceará
reflexões sobre a Tecnologia Empresarial Socioeducativa (TESE)
Maria Elly Krishna dos Santos Pereira, Solonildo Almeida da Silva, Paula Trajano de Araujo Alves
35-51
PDF
A atualidade das contribuições de Karl Marx e Friedrich Engels para a crítica das reformas neoliberais na educação no Brasil
Leonardo Dorneles Gonçalves, Magda Gisela Cruz dos Santos, Franciele Soares dos Santos
52-75
PDF
A Relação entre a Educação e o Desenvolvimento Econômico no Brasil no Período de 1950 a 1970
Maria Alcina Terto Lins
76-89
PDF
A Reforma do Ensino Médio:
Mudar Para Deixar Como Está
Vera de Fátima Maciel Lopes, Elias Enrique Moreira
90-104
PDF
Ensino médio integrado:
em busca da utopia da formação integrada
Everton de Souza, Larissa Cerignoni Benites
105-120
PDF
A A ofensiva do SEBRAE sobre o Ensino Médio
Ramon Mendes da Costa Magalhães, Rodrigo de Azevedo Cruz Lamosa
121-142
PDF
Capitalismo, crise e educação
Michel Goulart da Silva, Ricardo Scopel Velho
143-156
PDF
A Construção de uma gestão escolar com características emancipatórias, autônomas e participativas em escolas estaduais em Fortaleza-Ce.
Roberto Carlos de Sousa Gondim Junior, Francisca de Fátima Araújo Oliveira
157-180
PDF
A Coletividade como Possibilidade de Resistência ao Trabalho Abstrato na Docência
Susimeire Vivien Rosotti Andrade, Patricia Sandalo Pereira
181-199
PDF
Entre protagonismo e individualismo
A noção de liberdade de escolha em uma Parceria Público-Privada de educação
Gustavo de Aguiar Campos, Lueli Nogueira Duarte e Silva
200-219
PDF
Educação no cenário capitalista:
Reverberações subjetivas em jovens universitários
Érika de Sousa Mendonça, Amilson Gominho, Marcelle Beatriz Maria Cabral dos Santos
220-241
PDF
Artigos
Uma experiência de inserção de Linguagem de Programação no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Técnica a partir da flexibilização curricular
Bruno Lopes de Faria, Janainne Nunes Alves, Claudiane Moreira Costa
242-260
PDF
O uso de jogos eletrônicos digitais nas aulas de educação física
Uma Experiência com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
Janner Silva da Costa, Alexandra Nascimento De Andrade, Marcela Dantas Ximenes , Carolina Brandão Gonçalves
261-273
PDF
Correlação entre Sintomas Osteomusculares e Qualidade de Vida de Professores do Ensino Fundamental
Geyse Chrystine Pereira Souza Fernandes, Rogério José de Almeida
274-296
PDF
Constituição identitária do professor do ensino técnico de nível médio
Viviane Cardoso Cunha de Lima, Adair Mendes Nacarato
297-317
PDF
Ensino de direito, aprendizagem baseada em jogos e gamificação:
uma revisão sistemática de literatura
Anne Karoline Bandeira Bonfim Leal, Francisco Kelsen de Oliveira
318-337
PDF
Um estudo sobre rotatividade de pessoal a partir das entrevistas de desligamento em uma instituição hospitalar privada
Ana Letícia Turino, Edward Goulart Júnior, Mário Lázaro Camargo
338-366
PDF
O Binômio oficina-escola na “Era” Vargas:
a disputa de duas concepções
Remi Castioni, Guilherme Lins de Magalhães
367-389
PDF
Rememoriar para resistir:
Especificidade e interlocução de políticas curriculares de EJA e Educação Profissional
Adriana Pereira da Silva
390-407
PDF
Da Gênese do Ser Social à Alienação
trabalho e educação profissional
Bianca Rafaela Boni, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
408-431
PDF
Educação e trabalho na percepção de estudantes do Curso de Agronomia do Instituto Federal de Santa Catarina, campus São Miguel do Oeste:
aproximações, diagnósticos e desafios.
Idianes Tereza Mascarelo, Volmir von Dentz
432-456
PDF
Por uma dimensão intercultural na aula de língua estrangeira:
aprendendo português com as lendas amazônicas
Samuel Figueira-Cardoso
457-474
PDF
Trabalhadores migrantes no mercado de trabalho formal brasileiro
Michele Romanello
475-492
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems