Sobre a Revista

Entrepalavras, revista de linguística da Universidade Federal do Ceará, foi fundada em 2011 com o objetivo de divulgar trabalhos originais e inéditos de interesse da Linguística, de caráter teórico ou aplicado.

A revista recebe artigos, resenhas e traduções dedicados às seguintes áreas: teoria e análise linguística, práticas discursivas e linguística aplicada, publicados por fluxo contínuo em um volume anual, com seções livres e eventuais seções temáticas. 

Entrepalavras aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, produzidos por graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados. Os manuscritos são avaliados no sistema peer review double blind e devem atender às diretrizes de integridade e ética científicas do CNPq.

Esta revista não cobra taxa de processamento de artigos (submissão e avaliação).

Alinhada aos princípio da ciência aberta, Entrepalavras permite livre acesso a todo o conteúdo das edições aos leitores. 

No espírito de colaboração que rege a comunidade acadêmica nas universidades públicas, a revista convida, eventualmente, os autores de artigos publicados a avaliarem manuscritos submetidos à revista, como pareceristas ad hoc.

Edição Atual

v. 14 n. 3 (2024): Edição atemática
					Visualizar v. 14 n. 3 (2024): Edição atemática
Publicado: 2024-12-22

Artigos - Teoria e Análise Linguística

  • Empréstimos linguísticos e Terminologia: os fios que entrelaçam a moda francesa e a língua inglesa

    DOI: https://doi.org/10.36517/ep14.95261
    Ingrid Oliveira
    e2812

Artigos - Práticas Discursivas

  • Recursos fonoestilísticos na poesia de Mário Quintana

    DOI: https://doi.org/10.36517/ep14.95263
    Antônio Duarte Fernandes Távora
    e2832
  • Narrativas visuais: explorando o semissimbolismo em tirinhas

    DOI: https://doi.org/10.36517/ep14.95262
    Amanda Arantes Pereira
    e2822

Artigos - Linguística Aplicada

  • Estratégias do discurso político-religioso brasileiro no governo Bolsonaro

    DOI: https://doi.org/10.36517/ep14.95276
    Sara Regina Scotta Cabral, Lorenzo de Almeida, Matheus Becker Marques Haag
    e2824
  • Letramento crítico e multimodal em torno de gêneros publicitários no ensino de língua inglesa

    DOI: https://doi.org/10.36517/ep14.95267
    Joana Souto Guimarães Araújo
    e2793
  • El uso del inglés como lengua franca enseñando una segunda lengua: perspectivas de docentes

    DOI: https://doi.org/10.36517/ep14.95271
    Aretousa Giannakou
    e2803
Ver Todas as Edições