Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 23 (2021): Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
Núm. 23 (2021): Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23
Publicado:
2021-08-28
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Eduardo Ferreira Chagas, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho
8-12
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
FILOSOFIA: ENTRE O ENSINO E A PESQUISA – ENSAIOS DE FORMAÇÃO 10 ANOS DEPOIS: OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS FILOSÓFICOS
Adriana Delbó Lopes, Eduardo Ferraz Franco
13-32
PDF (Português (Brasil))
O USO DA TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D NA EDUCAÇÃO: PRESSUPOSTOS CONCEITUAIS A PARTIR DA TEORIA DO DUPLO ASPECTO DE ANDREW FEENBERG
Alex Calazans, Caio Alberto Martins
33-53
PDF (Português (Brasil))
CONHECIMENTO “SEM MAIS” E A QUESTÃO DO PRINCÍPIO DA CIÊNCIA NOS SEGUNDOS ANALÍTICOS DE ARISTÓTELES
Alexandre Guedes Barbosa
54-65
PDF (Português (Brasil))
DESCARTES E A TECHNÉ MODERNA
Antônio José Nascimento
66-82
PDF (Português (Brasil))
CLIO NO PALÁCIO DE MINERVA: DIÁLOGOS EPISTEMOLÓGICOS
Antônio Roberto Xavier, Eduardo Ferreira Chagas, Sídney Guerra Reginaldo
83-104
PDF (Português (Brasil))
UMA BREVE INVESTIGAÇÃO SOBRE O ETHOS CIENTÍFICO EM UM MUNDO HIPERMODERNO
Claudia Castro de Andrade
105-119
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE FILOSOFIA E A PEDAGOGIA DO CONCEITO; UMA ABORDAGEM NECESSÁRIA NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
José Renato de Araújo Sousa, Gleison Lima da Silva
120-137
PDF (Português (Brasil))
REDES TECNOLÓGICAS DE INFORMAÇÃO/COMUNICAÇÃO E PANDEMIA: OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DE UMA AUTÊNTICA CULTURA DO ENCONTRO EDUCATIVO
Jefferson da Silva, Marcius Tadeu Maciel Nahur
138-155
PDF (Português (Brasil))
TECNÉ: DO PROJETO PROMETEICO À MODERNIDADE FÁUSTICA
José Rogerio Vitkowski
156-177
PDF (Português (Brasil))
MARX E A TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DA CRÍTICA DO PROGRAMA DE GOTHA (1875)
José Salvador de Almeida, Eduardo Ferreira Chagas
178-193
PDF (Português (Brasil))
SOBRE O FENÔMENO DA INTERATIVIDADE
Lucyane De Moraes
194-209
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE A QUESTÃO DA TÉCNICA A PARTIR DO SEMINÁRIO DE LE THOR DE MARTIN HEIDEGGER
Manuela Santos Saadeh
210-230
PDF (Português (Brasil))
DISCIPLINA É LIBERDADE? A PARADOXAL LIBERDADE DO ENSINO REMOTO MEDIADO POR TECNOLOGIAS
Marcos Henrique da Silva Amaral
231-250
PDF (Português (Brasil))
OS USOS DA TECNOLOGIA COMO MECANISMO BIOPOLÍTICO
Mariana Rocha Bernardi, Simone Côrte Real Barbieri
251-266
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO TÉCNICA A PARTIR DO DIAGNÓSTICO CRÍTICO DA MODERNIDADE DO FILÓSOFO ALEMÃO MARTIN HEIDEGGER
Poliana Emanuela da Costa, Silvana Maria Santiago
267-278
PDF (Português (Brasil))
A LITERATURA SOBRE O ESCOLA SEM PARTIDO E OS TEMAS PRINCIPAIS: UM ESTADO DA ARTE
Raquel Dias Araújo
279-306
PDF (Português (Brasil))
ROUSSEAU, CORPO E INFÂNCIA: A EDUCAÇÃO DO CORPO INFANTIL COMO PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA
Vilson Aparecido da Mata
307-325
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
DO “DIALÉTICO PRIMEVO” À TEORIA CRÍTICA COMO “LEGÍTIMA DEFESA”: ENTREVISTA COM CHRISTOPH TÜRCKE
Flademir Roberto Williges, Paulo Denisar Fraga
326-347
PDF (Português (Brasil))
VERDADE E INÉRCIA SEMÂNTICA: ELEMENTOS PARA A FUSÃO DA SEMÂNTICA COM O PRAGMATISMO
Lucas Ribeiro Vollet
348-364
PDF (Português (Brasil))
TRABALHO FUNDANTE E SUBSTÂNCIA DO SER SOCIAL SEGUNDO O ÚLTIMO LUKÁCS – OBSERVAÇÕES PRELIMINARES
Paulo Henrique Furtado de Araujo
365-394
PDF (Português (Brasil))
HANNAH ARENDT E A DESOBEDIÊNCIA CIVIL
Vital Francisco Celestino Alves
395-414
PDF (Português (Brasil))
Resenha
O ACONTECIMENTO POR SLAVOJ ZIZEK
Leonardo Domingos Braga da Silva
415-418
PDF (Português (Brasil))
Tradução
TRADUÇÃO DO TRATADO SOBRE A ESFERA DE J.-J. ROUSSEAU
Marcos Saiande Casado, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho, Marcos Antônio de Carvalho Lopes
419-432
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as